quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Pergunta imbecil... Resposta cretina de uma mãe
Ok! Sou uma pessoa tranquila; até mesmo doce, como dizem alguns. Não é tão fácil alguém conseguir me tirar do sério, quanto mais me ouvir dizer grosserias. Mas tem gente... Que parece que pede! E muito! A língua coça para não sair cuspindo veneno puro sobre aqueles que vêm com perguntas extremante imbecis e irritantes. Mas aquela resposta na ponta da língua fica aqui, guardadinha na cachola; tudo é respondido mentalmente e pronto! Vez ou outra a resposta atravessada sai. Mas aí, prefiro dizer que dei uma surtada; que não respondia pelos meus atos ou palavras naquele momento...
Depois que viramos mães (e pais também acabam tendo que aguentar isso) parece que viramos imãs dos chatos com suas perguntas e observações sem noção. A coisa acontece, como que instantaneamente, quando se engravida. É o exame de gravidez dar positivo que: PIMBA!!! Lá vem um mala vomitando alguma idiotice sobre a gente. Quer ver? Aqui vão algumas perguntas e comentários desnecessários com respostas (que ficaram só no meu imaginário. Mas que eu bem que gostaria de tê-las dado!) cretinas:
Na primeira e, agora, na segunda gravidez:
1 - "Nossa! Como você é corajosa em decidir ter filhos nesse mundo tão violento. Não lê notícias? Viu aquele caso tal (e aí vem citando algum acontecido dos mais escabrosos)?
- Querida, tô começando a produzir, em série, super heróis para combater isso tudo aí. Não sabia?"
2 - "Vocês são loucos de ter mais um filho! Ter filhos é muito caro! Como vão fazer para sustentar mais uma criança?
- Não sabia que estamos fazendo filhos justamente para ganhar uma graninha? Vão todos para a venda!" (Ok. Pesado essa, já que vivemos num mundo onde realmente, e muito infelizmente, existe tráfico de bebês, crianças e adolescentes. Mas dá uma vontade de responder assim...).
3 - "Parto natural é o melhor! Você devia tentar!
- Isso! Vou tentar ter meu bebê com uma índia parteira lá no mar, em noite de lua nova! Mas você tem que estar junto. Topa?"
4 -"Não sabe até hoje se é menino ou menina? Na minha gravidez descobri com 4 meses!!
- Então, o bebê tá escolhendo ainda o sexo dele..."
No pós parto:
1 - "Seu leite deve ser fraco. Dá um complemento.
- POr que uma fórmula como complemento se podemos logo, então, dar um feijão com arroz? Certo?"
2 (quando precisamos realmente usar o complemento de leite por algum motivo sério)
- "Mas você vai dar complemento? Amamentar é tão importante!! - É, vou dar Nan para o meu bebê porque não gosto dele e muito menos de perder meu precioso tempo amamentando esse serzinho."
No dia a dia do bebê:
1 Pequenina, com então 1 ano e pouco, mas já bem comprida (afinal, filha de peixe peixinho é, e não tinha como ela ser miudinha), brincava no parquinho da praça:
- "Sua filha é linda! Parabéns! Quantos anos ela tem?
- Apenas 1 ano ainda.
- Nossaaa!! Ufa!! Achei que ela era meio... retardadinha! Porque ela é tão grande que achei que era mais velha. E aí achei estranho ela ainda não andar direito, conversar e tal... - ... (Soco imaginário meu na fuça da senhora!)"
2 - "Vai usar fralda descartável? Mas elas são tão poluentes! Não tem dó do planeta?!
- Ué! Quer ser minha lavadeira e cuidar das trocentas fraldas de pano sujas por dia, durante uns dois anos, para mim? Mas de graça?! Tá contratada!!"
3 - "Como assim sua filha come salada e frutas?!! Você não dá para sua bebê doces, salgadinhos, refrigerante? Por que é tão xiita? Não vê que ela tá sofrendo com isso?!
- Realmente! Minha filha nasceu com desejos de comer porcaria, já que desde que ela era um feto já conhecia isso tudo, e a errada sou eu de querer dar uma alimentação saudável pra ela. Eca!"
4 -"Mas ela só quer o seu colo! Que grude! Colo demais faz mal!
- Tá certa! Colo demais de mãe é extremamente nocivo para a saúde! Deixa ela ficar grude em você agora?"
5 -"Mas ela ainda mama no peito? Não passou da hora de parar?
- Nada! Ela só está brincando de soprar pra ver se o meu peito enche!"
Sei bem que a maioria não faz esse tipo de perguntas por mal. Mas que a linguinha coça, isso coça!!! De todo jeito, vamos mantendo a classe e a doçura ( e deixando a cretinice guardadinha na cabeça) que é o melhor para todos os lados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário