Querida Ísis,
Como andam as coisas por aí, nesse mundinho dentro do meu útero? Imagino que bem quentinho, meio apertadinho mas aconchegante e com uma tranquilidade somente interrompida, às vezes, por alguns sons mais altos vindos daqui do lado de fora (é um pouquinho do mundo aqui que já vai chegando a você, filha. Vai se preparando!).
Pois aqui do lado de fora as coisas andam bem agitadas. E isso há algum tempo. Melhor especificando, desde que sua chegada cada dia mais próxima a este mundo foi descoberta. É tanta gente já ansiosa para te ver, fazendo planos que incluem você (Outro dia mesmo eu e seu pai nos pegamos imaginando qual seria a sua escolha para profissão. Mas pode ficar tranquila que sabemos que essa escolha é sua!). E é tanta gente bacana para você conhecer! Acho que vai gostar de todos.
Para começar por mim e por seu pai. Eu já sinto que te conheço desde quando você ainda era apenas um "grãozinho de arroz" na tela do ultrassom, com um pequenino coração já pulsante (e, digamos, bem acelerado!). Sei que já vem puxando os pezinhos "pequenos" de seus pais pelo pouco que já vimos em cada ultrassom seu; sei que adora "brincar de bola" dando chutes aí dentro e em plena madrugada (me parece que esse é o seu horário favorito para tal brincadeira...); e sei que já tem um narizinho que, para mim, é o mais lindo do mundo! Mas estamos mais do que ansiosos para ter você em nossos braços, ouvir seus choros, ver a cor dos seus olhos e cabelos, sentir seu cheirinho... E doidos também para que nos conheça!
Um pouco já adianto: seu pai, filha, apesar do porte de brutamontes, é o mais babão que já vi! É um brutamontes muito do bonitinho: sensível, alegre, meio bobo às vezes... Se prepara porque ele já está te esperando como companhia para várias brincadeiras eletrônicas, para sessões de desenho animado, para dançar até falar chega... Ele já anda dizendo por aí que vai te vigiar bastante. Mas nada com que se preocupar. É apenas ciúmes justificável de um pai muito babão. Você vai amá-lo muito! Quanto a mim, pode contar sempre para bagunças que envolvam pintura, recortes e papéis; experimentos na cozinha (muito bem vigiados por mim, é claro!); leituras, músicas e tudo mais que der em nossa cabeça.
E pode contar com nós dois para viagens a lugares legais, para escutar música e dançar muito, para conversas animadas no meio de uma tarde sem graça, para dar muitas risadas a toa, e também para seus desabafos e te dar colo quando for necessário... Isso tudo, é claro, só se você quiser!
Sei que em alguns momentos você não vai nos curtir tanto, imaginando como seria ter outros pais. Sei que teremos nossas crises. Mas sei também que resolveremos tudo para voltarmos a ficar numa boa.
Ai, filha! Ainda faltam três meses e pouquinho para você chegar aqui do lado de fora... Mas já estamos contando os dias para sua chegada; contando os dias para começar as nossas bagunças junto a você; contando os dias para ver você estrear sua trajetória nesse mundão maravilhoso daqui de fora, para vê-la crescer, aprender sobre tudo, acompanhar os erros e acertos seus, para apoiá-la sempre; e para te dar muito amor!
Seja bem-vinda, milha filhota!
Beijos ansiosos de sua mãe.
2 comentários:
Muito fofo... Tb tô ansiosa pra ver minha sobrinha!!!
Coisa mais linda!! Eu vou deixar ela fazer tudo que vcs não deixarem... Mas prometo me fazer de difícil e sempre justificar os "nãos" q vcs disserem!! Minha "sobrinha" vai ser a mais paparicada
Postar um comentário